segunda-feira, julho 29, 2013

Maratona Literária - Desafio Diário (Por Essas Páginas)


O desafio é escrever uma carta para a personagem que mais me cativou. E, como não podia deixar de ser, a personagem vem de um livro do magnífico Harlan Coben!!!
A personagem se chama Wendy e ela é uma jornalista. Não há imagens dela, mas na minha cabeça ela sempre foi como uma personagem de uma filme de animação.
Bom, sem mais delongas. Aqui a minha carta.


Querida Wendy,

Por onde começar? Tantas coisas em você me cativaram logo à primeira vista. O seu jeito de dizer o que lhe vem à mente, o fato de você não se deixar vencer por nada que possa ter acontecido, você acreditar que a justiça chega à qualquer um, não importa quem...

Admito que assim que eu li a sua primeira fala (embora ela não tenha sido dita num momento agradável) eu fiquei admirado com a sua personalidade e sua espontaneidade. E com o passar das páginas eu cada vez me admirava mais e mais com tudo que vinha de você.

Você não tem noção do quanto eu torcia para você conseguir desvendar todo o mistério. Achavam até que eu era louco (e depois de verem essa carta isso se tornará uma confirmação). Quando você se encrencou com aquela advogada irritante eu queria tanto estar lá para poder te defender (embora nós dois saibamos que você sabe se defender muito bem).

Acho que se um dia eu pudesse falar com você, primeiro eu te abraçaria muito muito e muito, e depois eu diria que, sim, eu te entendo muito e passei o livro todo entendendo cada sentimento contraditório que você sentia, rindo a cada cena engraçada que você participava e acima de tudo, ficando muito feliz por saber que você conseguiu ficar em paz consigo mesma.

Com muito amor e saudade e mais um milhão de sentimentos,

Lucas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial